sábado, 12 de dezembro de 2009

Detonautas

Formação atual

Tico Santa Cruz - vocal, Cléston - DJ e percussão, Renato Rocha - guitarra, Philippe - guitarra e vocal de apoio, Tchello - baixo, Fábio Brasil - bateria.

Essa tudo mundo já conhece, Detonautas Roque Club, faz um rock alternativo Com letras relacionadas a Amor, corrupção e violência. Sua história começa quando o vocalista Tico Santa Cruz, em 1997, entrou numa sala de bate-papo e perguntou se alguém tocava algum instrumento. Logo, Eduardo Simão que freqüentava a mesma sala, respondeu e passou a ser conhecido pelo seu nick Tchello. Mais eles moravam um pouco longe. Tico morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia). Após p encontro dos dois, a banda teve varias formações, até recrutou outros integrantes pela internet.O nome da banda também envolve a internet. Detonautas = Detonadores + internautas.

Tico teve muito o apoio do Gabriel, O pensador, e depois de muita batalha conseguiram abrir o show do Red Hot Chili Peppers para 50 mil pessoas e outros shows nem tanto. Logo depois foram contratados pela Warner Music Brasil, que remixou e lançou o álbum, que embalado com os singles "Outro Lugar" e "Quando O Sol Se For", foi um grande sucesso nacional.

Em 2004 lançaram o álbum, Roque Marciano, que rendeu o primeiro disco de ouro dos Detonautas. O disco contém os hits "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã", "Tênis Roque, "Só Por Hoje".

OBS: Roque Merciano também é o titulo do seu primeiro DVD.

Em 2005 foi o álbum, Psicodeliamorsexo&distorção, marcado por um som mais pesado e uma forte presença da voz. O disco veio embalado com canções como "Não Reclame Mais", "Dia Comum" e a grande "Você Me Faz Tão Bem", considerado por muitos o maior sucesso do grupo. Para a gravação do videoclipe, a banda se inspirou no movimento Free Hugs (Abraços Grátis), feito na Austrália.

Em 2006, infelizmente uma tragédia abalou todos nós, Rodrigo Netto, guitarrista, foi assassinado em seu carro numa das avenidas mais importantes do Rio de Janeiro. Rodrigo estava em seu carro com sua avó e seu irmão. Os bandidos queriam seu carro e eles dispararam vários tiros um que acertou Rodrigo no peito que morreu na hora e outros dois acertaram seu irmão sem gravidade.

Em homenagem ao guitarrista, Tico e Tchello fizeram tatuagens. Tico fez a assinatura e Tchello fez, em suas costas o rosto de Rodrigo.

Dois anos após a morte do guitarrista Rodrigo Netto, a banda saiu da sua gravadora, Warner, e assinou um contrato com a Sony. No mesmo ano, eles entraram novamente em estúdio para gravarem o seu quarto disco: O Retorno de Saturno. Ao contrário do disco anterior, este contém uma influência mais leve e acústica. O disco contém canções como "O Retorno de Saturno" e "Verdades do Mundo", uma homenagem ao amigo falecido.

Para mim o novo CD/DVD da banda também é uma grande homenagem à Rodrigo. Tem uma canção, por exemplo, que aparece na tela Rodrigo cantando a música e Tico vai acompanhando. O novo trabalho é acústico e muito interessante, contém cover de Plebe Rude e Renato Russo, e 2 músicas inéditas: "Só Nós 2" e "O Inferno São os Outros".



Por: Thais Sant'Anna

2 comentários:

Unknown disse...

algumas musicas são legais,mas não fãzona deles não

Harveditina disse...

Aí, Tha, eu não curto Detonautas não. Eu sou chata a beça pra música, difícil eu gostar desse pessoal mais novo, tirando os que vão pra linha MPB mesmo.

Mas o post ficou ótimo!!

Desculpe o sumiço, fim de ano é tenso!
(PS.: Special K tá bugado, não dá pra postar nenhum comentário. Bjs)

bjoAGORAMELIGANOMEUCELNOVOQUEGANHEINONATALUHU!