segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bom galera, como estamos em fase "de crescimento" resolvemos pegar uma matéria nossa do nosso antigo blog, essa foi escrita no dia 23 de Outubro de 2008, já faz um tempinho mais ainda serve para os dias de hoje. Foi escrita pela Julia Fernandes mas vou postar por ela já q esta fazendo outras coisas para o blog arrasar \o/. Logo logo vamos postar algo inédito para vcs, mais acho q ainda vamos postar 1 ou 2 no maxímo de matérias já existentes.
Aeee!! uhulll e ai vai o primeiro post!
Curte Ae.
Thais Sant'Anna.

Olá! Neste blog, não iremos somente recomendar bandas que estão entrando no mundo da música, como bandas que já entraram mas com o tempo vão sendo esquecidas!
Hoje começaremos com Nirvana, um grande sucesso do estilo GROUNGE.

O Nirvana foi uma das bandas mais importantes dos anos 90, deixando seu nome marcado pra sempre na história da música. A banda surgiu no fim de 1987 com a união dos amigos Kurt Donald Cobain, Krist Novoselic e Aaron Burckhard. Já no início de 1988, o produtor Jack Endino tomou conhecimento da banda ajudando-os a produzir algumas fitas demo com as quais convenceu seu amigo Jonathan Poneman, da Sub Pop, a firmar um contrato. Isso rendeu ao grupo a gravação do single com a música Love Buzz/Big Cheese. Em setembro de 1990 Dave Grohl da banda de hardcore Scream., entra no grupo para substituir o baterista Aaron Burckhard. Estava pronta a formação de sucesso da banda. Em uma das várias apresentações, o Nirvana chamou a atenção de um executivo da Geffen, uma gravadora maior e mais conceituada do que a Sub Pop. Assinaram um contrato com a nova gravadora e lançaram Nevermind em 91. Esse disco que tinha previsão inicial de vendas de 100 mil cópias pela Geffen, já atingiu hoje a marca de 10 milhões de cópias vendidas.
O grunge vira a moda do momento, e Seattle passa a ser o grande centro das atenções. Nesse período, Kurt mostra-se incapaz de suportar o sucesso e o seus antigos problemas com as drogas voltam a atrapalhar sua carreira e o seu relacionamento com as pessoas próximas, a ponto de ser diagnosticado como maníaco-depressivo, com fortes tendências suicidas. Em abril de 1994, o mundo fica chocado com uma triste notícia: Kurt Cobain havia se suicidado com um tiro na cabeça. Com o fim do Nirvana, Dave Grohl passou um tempo em silêncio, e hoje em dia é o guitarrista e vocalista da banda, Foo Fighters.


Para mais informações CLIQUE AQUI!

E pra encerrar um dos videos mais famosos de Nirvana e muito aclamado no mundo Rock!

Por Julia Fernandes

Um comentário:

Pierre disse...

Dando uma passada por aqui...
Sempre que eu puder, vou visitar para saber as novidades e tal..
Sucesso com seu blog !

Fuiii...

CONTO COM SUA VISITA...
www.bizarreniux.blogspot.com
www.dinheiro100trabalho.blogspot.com