quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Do chá da tarde ao Rock: Arctic Monkeys

Arctic Monkeys é uma banda nascida na inglaterra em 2002. A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand( uma banda que particularmente eu adoro! xD). Eles começaram a ficar conhecidos através de fitas demo e compartilhamento de arquivo. A formação original da banda conta com Alex Turner ( guitarra e vocal ), Jamie Cook ( guitarra ), Nick O'Malley ( baixo ), Matthew Helders ( bateria e vocal de apoio ).
Noel Gallagher, do Oasis, que tem fama de alfinetar diversas bandas da Inglaterra, falou muito bem do Arctic Monkeys. Segundo Noel, a banda merece todo o seu sucesso já que tem letras maravilhosas. A banda tem como músicas famosas " Fake Tales of San Francisco ", " Teddy Picker " e "Crying Lightning". Bem, minha música favorita deles é Teddy Picker, eu sei que pode parece que eu só gosto do que é "famosinho", mas de álbum inteiro que eu ouvi deles essas me chamou mais atenção. O que é bem hilário já que um dia antes de eu escutar esse álbum eu vi o clipe dessa música e pensei " Poxa acho que meu tio vai gostar dessa banda!". Na mosca! No dia seguinte eu vi que o álbum dessa música ja estava no PC xD


Abaixo a "dita cuja" Teddy Picker ao vivo



Por: Julia Fernandes

3 comentários:

Rafael Bela disse...

bom , gostei do post , mais confesso que to meio por fora do assunto , foi até bom vê-lo , fica pra mim como um incentivo pra aprender mais sobre musica e ficar mais ligado sobre o que ta acontecendo nesse mundo , vlw...

Harveditina disse...

Maneira a música! Pra fazer o enjoado do Noel dizer algo bom, é que deve ter impressionado mesmo! XDE
Eu não ouço rádio, mas tô sempre ligada aqui! Hhehehehehe

Beijo! =*

Anônimo disse...

Se eu disser que não curti muito, mas também não desagradou. Vi o clip, pois suas recomendações são muito legais, mas é digno de uma pesquisada para conferir mais sons da banda. Ah! eu esqueci de corrigi, realmente, é da MariaRita, foi que estava ouvindo a música interpretada por Maria Rita, aí pensei que era dela, muito obrigado pela obervação, e ainda hoje irei corrigir :)

Se vc puder conferir o meu blog, ficarei muito grato www.acidadeeeu.blogspot.com

Abraço.