terça-feira, 18 de agosto de 2009

AudiosLave - O grande vencedor!

Também outra banda que não me lembro como conheci =D a Banda surgiu em 2001 com a junção de ex-integrantes de outras bandas, ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell e com os ex-membros do Rage Against the Machine Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria). Que eram dois bandas de pesos diferentes, Chirs não tinha uma influência hip-hop que tinha o vocalista do RATM e os fãs do RATM não gostaram muito disso, já os fãs do SoundGarden já o "julgou" pro justamente ter entrado em uma banda taxada de rap-metal. Se for para tocar rock de peso novamente, então porque o fim do Soundgarden? Muitos fãs questionaram isso, só que as bandas continuaram unidas, mesmo com tantas critica e questionamentos, para formar a Audioslave. Fora as criticas dos fãs eles também sofreram com a, digamos que "parte administrativa" d as duas bandas, de um lado, a empresa que cuida da carreira de Chris Cornell e de outro a empresa que defendia os interesses do Rage Against the Machine. Em 2002 (mesmo sem ter definido o nome da banda), anunciou a participação na turnê Ozzfest. Com tudo definido, datas e horários dos shows, a banda seria a atração principal do evento e Chris Cornell não gostou muito da idéia e anunciou que estaria fora da banda, mais a gravadora Epic continuou com a divulgação dos shows e do CD e em pouco tempo Chris voltou atrás e decidiu ficar na banda e pra valer \o/. E a partir de então, o grupo passou a contar com apenas um manager (Empresário), da empresa The Firm, de Los Angeles.

Em 2007 Chris Cornell anunciou que estava saindo da banda pelos mesmos motivos, estilos músicas diferentes e desejou tudo de melhor aos 3 outros integrantes. O álbum Revelations, último da banda antes da separação, foi lançado em setembro de 2006, porém não teve turnê justamente pelo trabalho solo de Chris Cornell. Ele lançou no mesmo ano à música "You Know My Name", tema de 007: Cassino Royale.
Enquanto isso, o Rage Against the Machine anunciava um show de reunião no festival de Coachella de 2007, que aconteceu em abril deste ano. O guitarrista Tom Morello garantiu que a reunião iria durar apenas durante o evento, e que na ocasião também estava trabalhando em seu próprio álbum.

E agora segue em baixo uma música que eu adoro deles de um show feito em Cuba
Com 70.000 pessoas tendo sido marcado por ter sido a primeira banda de rock a tocar em Cuba.



Por: Thais Sant'Anna

3 comentários:

Ericritico disse...

Opa essa é uma banda muito boa com muita músicalidade!!!!

Fora que ter Morello na guitarra ja é um motivo para escutalos!!!

É bem legal saber que fora o meu blog existem outros como o seu que fala sobre Música!!!!!

Te uma passatinha no meu, lá fasso criticas sobre bandas!!!!

E to seguindo!!!!

Anônimo disse...

Através do Audioslave pude conhecer o trabalho do Rage. Sinceramente gosto da mistura Rock + Hip Hop. Acho que dá um som bem legal. Bandas boas são assim mesmo. Fazem sucesso e acabam pela vaidade dos integrantes. Uma pena.
Inté...

Harveditina disse...

Eu votei no Audioslave! Eu votei no Audislaveee! \o/

Minha favorita deles é Cochise. Nenhuma relação com eu ter conhecido pelo Guitar Hero ! xD