sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Queens of the Stone Age

Nos anos 90, uma banda chamada " Kyuss" ficou sendo uma das mais importantes e influentes bandas de rock pesado. Com o tempo ela acabou estabelecendo um novo tipo de musicalidade que ficou conhecida como " Stoner Rock".
Com o tempo, ao mesmo tempo que a banda foi crescendo o desetendimento entre os integrantes também foi. Josh (guitarrista da banda até então) começou a se sentir desiludido com sua música, achando que ele não poderia fazer algo maior do que Iggy Pop, por exemplo, fez, decidindo por fim sair da banda e entrar numa faculdade em Seattle. Depois de passado um tempo ele, percebeu que não importava o que os outros pensavam, desde que ele estivesse contente com suas próprias canções. Após essa decisão Josh Homme, começou a se envolver em projetos músicas, entre eles Gammary, que acabou trocando seu nome para "Queens of the Stone Age", por que uma banda alemã ameaçou processa-lo, já que o nome da banda ja existia.
No decorrer da carreira o Queens of the stone age, teve a participação de vários artistas consagrados do mundo Rock. Incluindo o baterista Dave Grohl ( ex- Nirvana e hoje em dia vocalista de Foo Fighters).Eu ainda to escutando alguns albuns da banda. De três, o que eu mais gostei até agora foi o Era Vulgaris e tendo minha música favorita a " Make it wit chu"
Entretanto, um CD que é considerado o melhor da banda é o " Songs for the Deaf" ( foi esse Cd que o Deave Grohl participou, to vendo aqui a capa e de fato tem uma foto dele, muito interessante).

Segue a baixo uma das melhores músicas da banda, " Go with the flow"




Por: Júlia Fernandes

5 comentários:

Thais disse...

ahhhhh Ô! tbmnão vou escrever tudo de novo não ¬¬' Ju adorei o post, pena não gostar desse estilo de música, amiga se escreve muito. Te amo bjus!

Felipe Marcato disse...

eu curto essa banda, gosto da musica no one knows, o clipe dela tb eh mto engraçado

Garotas do Blog disse...

aah eu nem conheço essa banda!
primeira vez que eu comento nesse blog!!
virei seguidora desse tambem! se puder vira do meu por aqui tambem *__* é tao legal quando a lista de seguidores aumenta
asidhsuaidh

beijo vou passas aqui mais vezes!

Anônimo disse...

Já tinha visto esse nome em algum lugar, mas não me lembro ao certo. AGora através do seu post, tive a oportunidade de aprofundar mais na vida dessa banda. Porem, nao curto muito esse tipo de som, mas está valendo. Vivendo e aprendendo.

Abraços.

Harveditina disse...

Eu só conheço uma, a No one knows, porque tava no Guitar Hero! hee heee!!